• Destaque Eugeniotelles

    Olá, me chamo
    Eugenio Telles.

    Sou um empreendedor brasileiro, CEO da GeniusDesign, podcaster e músico.

My Projects

GeniusDesign Marketing Digital e Editora
GeniusDesign
Marketing Digital e Editora
CEO
Fala, Chico! Podcast
Fala, Chico! Podcast
Podcaster
Gê Fernandes
Gê Fernandes
Cantor e Compositor
Peletron
Peletron
Revista Eletrônica

O rock está mais vivo que nunca!

 Scalene e Supercombo são as principais candidatas. As duas bandas se destacam pelas composições bem trabalhadas, tanto em letra quanto em arranjos, pelo talento de seus músicos, a originalidade e personalidade únicas de cada uma delas. Meu palpite é de que uma das duas ganha a competição. Pelo menos torço pra isso.

Não conhecia a banda Scalene, foi uma grata surpresa. Depois de sua primeira apresentação, tratei de procurar mais músicas dos caras na internet e confirmei minha impressão: os caras são muito bons! Destaco as músicas Surreal, Sublimação, Legado e Amanheceu. Tem muita coisa boa deles no Youtube.

Conheci o trabalho da Supercombo alguns meses antes do início do programa e fiquei muito feliz quando vi os caras no Superstar. Tem muito talento, ótimas canções e carisma de sobra. Parecem uns nerds que resolvaram montar uma banda de rock e fizeram isso com muita competência. Em sua segunda apresentação fizeram uma versão de Epitágio, dos Titãs, e imprimiram toda sua identidade na música. Isso demonstra o quão maduros e bem resolvidos musicalmente eles estão. As melhores canções são Piloto Automático, Todo dia é dia de comemorar, Amianto e Soldadinho. Fico dividido, mas acho que a Supercombo é a minha favorita.

Sobre o programa, eles continuam perdidos na direção do programa. Inventam regras no meio da competição, o que revela falta de planejamento e validação das regras e possibilidades do programa. Lamentável. No último programa apresentaram uma nova regra em que uma celebridade daria 2% à banda. Pura "globice"... todas as bandas receberam os 2% (o que era de se esperar), o que não acrescentou em nada na competição, apenas gastar tempo com alguns comentários bem... digamos... dispensáveis.

Sobre o júri, gosto mais do desse programa. Paulo Ricardo tem dado verdadeiras aulas com seus comentários. Foi um verdadeiro upgrade trocá-lo pelo Dinho. Fábio Júnior se mostrava envolvido com as bandas, mostrava que pesquisava e fazia bons comentários. Por outro lado, Thiaguinho tem me surpreendido com sua coragem de deixar a demagogia de lado e não tem dado seus 7% a todos que se apresentam. Óbvio que são todos bons, mas ele segue seus critérios e vota sem medo. Gosto da Sandy. Ela é muito verdadeira em suas atitudes, não vejo vontade de aparecer. Fala algumas besteirinhas de vez em quando (como quando um cara tocou uma gaita e ela falou que adorou o beatbox, rs) mas dá pra perdoar. A Ivete tinha mais apelo, além de grande conhecedora tem um carisma absurdo, diverte qualquer programa. Mas se a Ivete não pode continuar, a Sandy foi uma boa troca.

dbv by mc superstar jurados 2015

E aí, qual a sua banda favorita? O que achou do último programa?

1 1 1 1 1

Imprimir Email